quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Recomendo: Livro A Última Música.

Primeiro queria dizer que a base do livro e do filme (estrelado por Miley Cyrus em 2009) é a mesma, mas algumas coisas mudam (como o final). Bom, a última música é um romance escrito por Nicholas Sarks (AMO!) que conta a história de Verônica Miller ou Ronnie que ao passar o verão com o pai descobre o amor, o perdão e posso dizer até que a paz interior. Uma boa lição de que o amor (seja ele de qualquer maneira) pode mudar tudo.


Gente, não consigo achar minha câmera por isso peguei essa foto da internet, sorry guys.

Posso dizer com segurança que esse virou um dos meus livros favoritos. Nicholas é um ótimo escritor pelo fato de não se restringir a apenas um dilema no enredo e isso me fascina. Ronnie vive um romance, o dilema de continuar tocando piano, do que fará na vida adulta e ainda lida com a doença do seu pai.
Além de tudo as lições que o livro desenvolve me cativaram, podemos ver o amadurecimento de uma garota rebelde em uma mulher sensível, a lição de que a vida é curta demais para perder tempo com coisas fúteis e que  te tornam infeliz, além das mais óbvias como sempre falar a verdade.
Mas o que mais gostei nesse livro foi o jeito como me fez refletir, refletir sobre a família, os amigos, o arrependimento, o perdão, o amor e a busca incansável pela felicidade.

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...