sábado, 8 de dezembro de 2012

D.I.Y.: Transformando cinto em pulseira.

Hoje tem post diferente, com tag diferente. D.I.Y. significa Do It Yourself, ou seja faça você mesmo. Então, a partir de hoje vou ensinar a fazer e customizar coisas que poderiam ser compradas prontas. Mas, vamos combinar que fazer sozinho é bem mais interessante não é? Já que usa a criatividade e gasta menos dinheiro. Bom, no D.I.Y. desse post eu vou ensinar a fazer uma pulseira a partir de um cinto, vi a ideia em um blog e é muito fácil. Acompanhe o passo a passo:



Na primeira foto vemos o cinto com ele é (o meu é bem velhinho), como é um acessório rockeirinho eu recomendo a escolha de um cinto que segue essa linha. A fivela também tem que ser bonita, já que vai ser o detalhe principal da pulseira. Na segunda foto eu medi no braço onde ficaria legal furar.


Depois de medir marque com uma caneta onde o furo será feito.


Depois faça o buraco. Você pode usar uma chave de fenda como eu ou qualquer objeto pontiagudo, basta esquentar a ponta, se o material do cinto for muito duro.


Coloque o cinto no braço novamente, dessa vez já pronto e corte o pedaço que sobrou. No caso do meu eu cortei um pouco mais por causa do detalhe na ponta, mas o corte não precisa ser tão longo.



Prontinho, a pulseira pronta no braço e como ela fica fora dele. Você também pode customizar do jeito que quiser, com rebites ou spikes por exemplo.

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...