segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cuidados com o rosto.

Alguns hábitos são muito importantes para ter um rosto saudável como: não dormir de maquiagem, ter uma alimentação balanceada, beber bastante líquido. Mas, o que vim mostrar aqui é um ritual diário resumido para quem quer ter um rosto mais bonito e macio. Confira:


Limpeza: Primeiro de tudo, a limpeza. Tudo começa por aí, porque nada vele passar mil cremes se a pele nem limpa está. Escolha um sabonete ideal para o rosto e para seu tipo de pele, assim todas as impurezas vão sair rápido e a pele ficará preparada para as outras etapas do ritual.

Esfoliação: Esfoliar também é super importante porque retira as células mortas e limpa mais profundamente. É uma das formas de sentir que o esforço de ter todos esses hábitos está valendo a pena, porque realmente dá pra sentir a maciez da pele após o uso. Além disso, há receitas de esfoliantes caseiros, então essa é uma parte bem fácil porque você não precisa gastar dinheiro

Tônico: O tônico serve pra uniformizar a pele, além de também limpar completando a limpeza feita com o sabonete.

Hidratação: Primeiramente, compre um hidratante para o seu tipo de pele, jamais passe hidratantes de pele seca em uma oleosa e vice e versa, isso agride bastante a pele. Continuando, como eu disse no começo do post é imprescindível ter uma alimentação equilibrada e beber muito líquido para ter um rosto lindo, a hidratação começa a partir daí.

Proteção: Atenção, atenção para uma das etapas mais importantes. O protetor solar não deve ser usado apenas nos dias de sol, em dias nublados o sol não parece mas está lá. Usá-lo todos os dias ajuda a combater sinais de envelhecimento precoce, manchas e até o câncer de pele, por isso o ideal é utilizá-lo todos os dias.

Não indiquei nenhum produto porque vou fazer um post com os produtos que uso diariamente no meu ritual.

Beijos, beijos. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...