quinta-feira, 14 de junho de 2012

Perca peso: Dance!

Dançar é um jeito prático e divertido de se perder peso e criar equilíbrio. Os benefícios são inúmeros e você não precisa gastar nada, apenas colocar uma boa música e se jogar. Mas, listei algumas danças que gastam muitas calorias pra você:

Street Dance:


A famosa dança de rua é uma ótima opção para você que tem muita energia, além de ajudar no condicionamento físico a aula é importante para a coordenação motora. E as músicas são bem contagiantes (uhul).

Dança do Ventre:


Não é indicado para quem tem fortes dores de coluna e problemas de postura, porque utiliza muitas ondulações do quadril, tronco e braços. A dança do ventre vem adquirindo vários adeptos em academias, e os benefícios vão realmente incríveis: afina a cintura, pode queimar até 300 calorias por hora e além de tudo faz bem ao psicológico. Demais, não é?

Ballet: 

Esse vou falar por experiência própria, fiz ballet por boa parte da minha vida e sinto muita falta. Dói? Dói, bastanteeee e os pés criam calos e sagram, não vou mentir todas as coisas que vocês escutam é verdade, mas os benefícios são bem maiores que isso. O ballet, ajuda muito na postura, tonifica os músculos e faz bem a mente. No ballet clássico, pode-se notar que a delicadeza dos movimentos vai além da dança, você os percebe no cotidiano e no jazz a queima de calorias é ainda maior. No meu caso fiz os dois (mas preferia o clássico) e agora estou pensando em voltar, porque é realmente muito bom.

Samba: 


A dança típica brasileira é boa para fortalecer os músculos, melhorar a circulação sanguínea e criar um corpo escultural. Nesse tópico também entra, bolero, salsa e outras danças de salão.

Todas essas danças fazem bem para o corpo e para a mente, pois aliviam o stress consequentemente alongando a vida. Então, dance seja na academia, festas ou mesmo em casa.

Beijos, beijos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...