quarta-feira, 30 de novembro de 2011

5 soluções para cabelos danificados

É impossível proteger o cabelo 100% do tempo! A chapinha, o secador, o sol – tudo contribui para expor seus fios a algum tipo de dano. Mas, calma: existem maneiras de amenizar esses estragos.
Conheça os inimigos em potencial e veja o que fazer para resolver o seu problema:
1. Uso frequente de chapinha, secador ou babyliss:
Use sempre um leave-in após o banho, mesmo que já tenha passado condicionador e máscara para tratamento. Os leave-ins que tiverem protetores como silicone, queratina, anti-térmicos e que mantêm o cabelo longe das temperaturas extremas ajudam muito a recuperar o fio, mantendo-o sempre hidratado.
2. Exposição prolongada ao sol:
Não é só a pele que precisa de proteção. O cabelo também fica queimado e maltratado pelo sol. É por isso que existem protetores solar para o cabelo. Ele pode vir em forma de leave-in ou creme e ser usado no cabelo molhado ou seco (lembre-se de repor conforme entrar na água). Quem tem cabelo oleoso deve procurar protetores oil free. No banho, invista em uma máscara de tratamento potente para recuperar os fios!
3. Muito tempo dentro da piscina:
Quem faz natação ou tem o cabelo sensível ao cloro sofre com a piscina! O cloro resseca os fios e pode até deixar (mesmo!) as loiras com o cabelo esverdeado. Além de receitas naturais como passar leite, que tira o cloro e ainda dá uma tratada no cabelo, existem xampu especiais para quem nada. Use e abuse também de máscaras de hidratação, pelo menos duas vezes por semana.

4. Muito calor:
Não adianta, a oleosidade do couro cabeludo piora com a transpiração. Nesses casos, lave com xampu específicos para cabelo oleoso (os com menta são ótimos por conta da sensação de frescor que dão!) e mantenha um xampu a seco na bolsa: ele dá textura, disfarça o óleo e deixa o cabelo pronto pra outra!
5. Grampos e elásticos:
Cabelos muito finos e delicados podem ficar danificados com o uso de elástico, prendedores e grampos, já que eles se quebram facilmente e acabam ficando arrepiados. Se esse é o seu caso, lance mão dos cremes e leave-in ou finalizadores anti-frizz. Mas cuidado: não exagere na aplicação — o cabelo pode acabar pesado e oleoso. Vale também apostar em produtos que prometem fortalecer o cabelo e evitar prender o cabelo molhado (quando o risco de quebra é ainda maior).
 
Fonte.

3 comentários:

Arielli Yoshi disse...

Oi flor, eu uso chapinha ou baby liss direto rsss*** mas uso bons produtos nos cuidados, sem falar na selagem carissima que eu pago pq sou alergica a quase tudo! Mas amei as dicas!!
Bjx

tecasenanas.blogspot.com

Evelyn e Thaissa disse...

Que bom que vc gostou das dicas :D

Thiago - Por um mundo melhor disse...

Dicas excelente, Evelyn, muito bom, estou cada dia amando mais o seu blog.
Beijos
Lena

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...